O novo refeitório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi inaugurado durante a manhã desta terça-feira (22), pelo presidente Gerson Claro e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, responsável pelas obras e investimentos em infraestrutura do Parlamento.
Após o desenlace da fita, que estava localizada nas portas do refeitório, Gerson Claro destacou que o espaço dará mais dignidade para os servidores. “No inicio da legislatura, o deputado Zé Teixeira fez uma cobrança veemente aqui desse espaço, para que os servidores tenham mais dignidade para fazer suas alimentações”, afirmou.
Ele afirmou ainda que o local será um espaço de integração. Com capacidade para 100 lugares, o refeitório foi projetado para oferecer mais conforto, funcionalidade e integração aos servidores. O local tem paredes de vidro e uma estrutura moderna.
Após a inauguração, os deputados almoçaram no local. A obra foi concluída antes do prazo.
Próximas obras - Além do novo refeitório, outras obras estão em andamento ou previstas. O novo estacionamento vertical, que está com as obras avançadas, deve ser entregue até dezembro de 2025. O projeto prevê três níveis — subsolo, térreo e primeiro andar — com capacidade para quase 600 vagas, o que dobrará a atual capacidade de estacionamento para visitantes.
Outro investimento será a construção de um novo plenário, em fase de projeto, com capacidade para até 700 pessoas, triplicando o espaço atual. A ampliação permitirá mais conforto ao público e melhores condições para a realização de audiências públicas, sessões solenes e demais atividades legislativas.
Também está prevista a implantação de energia fotovoltaica, com placas solares instaladas acima do novo estacionamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular
