A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou a última sessão do ano, junto aos membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), onde limparam a pauta de votação. O presidente do colegiado, deputado Gerson Claro (PP), também apresentou um relatório das atividades desenvolvidas em 2022.
Segundo o deputado, em 38 reuniões tramitaram 307 Projetos de Lei, 5 Projetos de Emenda Constitucional, 13 Projetos de Lei Complementar, 13 Projetos de Decreto Legislativo, 83 Projetos de Resolução e 5 Vetos Parciais.
"Mesmo em período eleitoral, neste ano foram distribuídas na CCJR 426 matérias, sendo 299 devolvidas com relatório favorável à tramitação, 107 com pareceres contrários e 16 retirados pelos autores. Encerramos nosso trabalho com êxito e felizes por aprender e contribuir. Agradecemos a Deus por termos entregado ao Estado o melhor de nós”, disse ele.
Ao longo dos últimos quatro anos - 2019 a 2022 - a comissão distribuiu 1.917 projetos, sendo 1.330 com pareceres favoráveis, 381 contrários e 47 retirados de tramitação. “A população pode contar com o empenho e dedicação de cada parlamentar, que escolheu a vida pública como missão", declarou.
Os membros do colegiado agradeceram a colaboração dos servidores da Casa, o convívio com os pares e se despediram do deputado Barbosinha (PP), que assumirá em janeiro de 2023 o cargo de vice-governador.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

PT lança pré-candidato em Paranhos

Juiz suspende aumento salarial de membros do TCE-MS

Impedido de seguir no PL, Lucas de Lima volta ao PDT

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"

Paulo Duarte pede estudo sobre novo itinerário de ônibus no Jardim Noroeste

Vereadores derrubam veto e garantem Programa de Fomento às Bibliotecas Comunitárias

Deputados aprovam data estadual alusiva aos Legendários, em primeira discussão

Presidente do STM diz que Bolsonaro pode ser julgado por crime militar
