Marcelo Bertoni, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), esteve em Brasília, nesta quinta-feira (14), para acompanhar a votação da derrubada ao veto que estabelece o Marco Temporal.
Foram 321 votos favoráveis a 137 votos contrários por parte dos deputados federais e 53 votos favoráveis a 19 contrários dos senadores, totalizando 374 votos favoráveis a 159 votos contrários no Congresso Nacional.
Em vídeo publicado no YouTube, Bertoni destacou a importância dessa derrubada dos vetos para a segurança jurídica no campo.
“Uma vitória nossa lá no Congresso, [...] tivemos a derrubada dos vetos do Marco Temporal. Isso para nós é muito importante, por que traz de volta a segurança jurídica pro campo que a gente tanto precisa”, afirmou.
Ele ainda destacou que a votação de hoje, assim como o Marco, são frutos dos trabalhos realizados por diversos políticos, ao longo dos mais de dois anos que foram até a aprovação do projeto, “dando um recado que realmente o congresso sabe legislar e entendeu a preocupação que nós tínhamos com a segurança jurídica”.
A derrubada também foi comemorada pela senadora Teresa Cristina, que ao lado de Bertoni, afirmou que isso marca justiça para todos que aguardavam, há mais de 20 anos, a aprovação do Marco. “Hoje é um dia de alegria para todos nós.”
“Obrigado todo mundo aí pelo trabalho, mais de dois anos lutando por essa pauta e agora chegamos ao final, pelo menos, dessa batalha aí”, afirmou o presidente da Famasul ao lado da senadora sul-mato-grossense.
Confira a fala de Bertoni sobre a derrubada ao veto:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas

Gerson destaca importância da fábrica da Arauco para o crescimento de MS
