Durante a inauguração da reforma e ampliação do auditório 'Antonio Carlos Mattos de Lima' na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o diretor-presidente da autarquia, Rudel Trindade, contou ao JD1 Notícias os dois projetos lançados, sendo o Centro Integrado de Segurança Viária e o primeiro leilão Renajud do país.
“O Centro Integrado de Segurança Viária irá fazer o monitoramento em inúmeras entradas de cidade e estradas em tempo real. Então através dele, iremos conseguir identificar veículos roubados, irregulares, ou até mesmo ajudar em algum caso que envolva segurança pública em tempo real e acionar de imediato a polícia no local”, disse Rudel.
Os agentes passaram a usar um óculos especial, que conseguira ajudar também na identificação de veículos com restrição, como produtos de furto e roubo. Para identificar essa característica, basta olhar para a placa. “Em termo de segurança do agente, ele não precisa fazer a abordagem. Usando o óculos, ele consegue verificar com quem ele está lidando, criando uma segurança e rapidez enorme”, finalizou.
Renajud – Junto, um termo de cooperação firmado entre o Detran-MS e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi assinado. Desta forma, 351 veículos com restrições de bloqueio judicial serão leiloados.
Desta forma, o procedimento de retirada da restrição judicial em veículos relacionados a processos judiciais civil de competência da Justiça Estadual, ficarão a cargo do Detran. Esse procedimento agiliza e desburocratiza os leilões.
Para o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, pontuou que ações inovadoras como as do Detran ajudam o cidadão. “A questão de carros em veículos em pátios, de delegacias ou do Detran, acaba sendo uma vergonha para a sociedade. Essas ações demonstram o compromisso claro de uma quebra de paradigmas. Essa situação não é simples, a gente sabe, mas quem agradece são os usuários”, disse Riedel.
Ainda em sua fala, o governador destacou que o desafio é zerar os veículos que estão nos pátios do Detran até o final de 2024.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
