Estão previstos para serem analisados nesta quinta-feira (31), pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, três importantes projetos de lei. Em segunda discussão, o PL que autoriza a concessão de subvenções à Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS). Assim o Governo do Estado daria um aporte de R$ 60 milhões à Instituição.
Enquanto em primeira discussão os parlamentares analisam o projeto do governo, que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito para captação de até R$ 2,37 bilhões. O agente financeiro da operação, de acordo com o Projeto de Lei 253/2023, será o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com garantia da União.
De acordo com o Projeto, o recurso da operação de crédito será destinado para investimentos conforme previsto no Plano Plurianual e nos Orçamentos Anuais do Estado. Essa operação, informa o Governo, oferece baixo risco, condições facilitadas e juros reduzidos. O projeto deve tramitar na ALEMS em regime de urgência.
Ainda primeira discussão será apreciado o Projeto de Lei 217/2023, do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui o mês “Julho Âmbar”, como mês de conscientização do luto parental no Estado do Mato Grosso do Sul.
Sessão Ordinária
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada aqui.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
