Duas proposições pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira (6), foram analisadas pelos parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O destaque é a aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 242 de 2022, do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui o laudo médico pericial que atesta deficiências físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais, de caráter irreversível ou incurável de qualquer natureza, com validade por tempo indeterminado, no âmbito do Estado.
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 172 de 2023, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que visa assegurar o direito de prioridade de matrícula, na mesma unidade escolar da rede pública estadual de ensino, a irmãos de estudantes já matriculados, com absoluta preferência ao estabelecimento mais próximo à residência da família.
O direito à prioridade de matrícula aplica-se, também, aos estudantes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento. As escolas terão esta prioridade desde que ofereça a mesma etapa ou ciclo de ensino que seja adequado ao nível de escolaridade dos alunos beneficiários.
Moção de Congratulação
Em nome da ALEMS, será encaminhada Moção de Congratulação ao jogador Guilherme Madruga, de 23 anos, do Cuiabá Esporte Clube, de Mato Grosso, que conquistou o Prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2023, entregue pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), em Londres, na Inglaterra.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Juíza nega parcelar multa para prefeita com contas de campanha irregular

Riedel acredita em colializão para candidato a presidência em 2026

Comissão de Constituição analisa projeto para alfabetização digital de idosos em MS

Filiação no PP é estudada por Lídio Lopes

Gerson defende diálogo durante posse da nova presidência da União das Câmaras

Riedel encerra a campanha 'Seu Abraço Aquece' com mais de 162 mil peças arrecadadas

Governo concede anistia a Dilma por tortura e indenização de R$ 100 mil

Vereadores derrubam veto e garantem R$ 8,7 milhões para entidades da Capital

Reinaldo não vê Tereza Cristina como concorrente de Riedel para 2026
