Foi aprovado durante a Ordem do Dia desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o projeto de lei (PL) 203 de 2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB), que visa estimular a contratação de mulheres em situação de violência doméstica.
A proposta acrescenta parágrafo único ao artigo 3º da Lei 4.609 de 2014, buscando apoiar e incentivar a autonomia financeira feminina por meio da inserção no mercado de trabalho. O texto segue para sanção do governador Eduardo Riedel.
Também foram provados, durante 2º discussão, três textos. O primeiro, o Projeto de Lei 177 de 2023, do deputado Junior Mochi (MDB), estabelece ações de conscientização e de inventivo a doação de sangue, por meio de campanhas para desmistificação de crenças, tabus e preconceitos sobre a doação de sangue, divulgação de materiais informativos e educativos, implantação de projetos educacionais e outras diversas ações.
Outro texto discutido e aprovado foi o Projeto de Resolução 114 de 2024, que adequa a redação do Regimento Interno da ALEMS, quanto aos prazos de eleição da Mesa Diretora, para a 3ª e 4ª Sessão Legislativa de cada Legislatura, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.
Por último, também foi aprovado o Projeto de Lei 16 de 2025, do Ministério Público Estadual (MPE), que cria os cargos de Chefe de Departamento, um de Assessor Técnico em Desenvolvimento e dois de Chefe de Setor, além de extinguir dois cargos de Chefe de Núcleo e um de Chefe de Divisão.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas

Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Reajuste de 5,06% aos servidores estaduais será votado nesta terça-feira

Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Deputado destaca importância do investimento em segurança no Estado

Ex-vereador de Ribas deve devolver R$ 47 mil aos cofres públicos, diz TCE

Justiça Eleitoral impõe multa a políticos de Aral Moreira por almoço em aldeia
