Nesta terça-feira (26), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) comentou sobre os recentes episódios de violência política sofridos pela prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e pela vereadora de Cassilândia, Sumara Leal, que ocuparam a tribuna do Parlamento Estadual para denunciar os casos.
“A violência contra uma mulher, é uma violência contra todas as mulheres. Quando essa violência é direcionada a uma mulher eleita para representar legitimamente o povo, é um atentado contra a própria Democracia”, pontuou Paulo Corrêa durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Em continuação, ele declarou apoio à luta contra a violência, dizendo ainda se comprometer para combater ações deste tipo e garantir um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres do estado.
Em um breve pronunciamento, as duas vítimas lamentaram o ocorrido, fruto da misoginia e do preconceito no cenário político, que acaba sendo majoritariamente dominado por homens. No entanto, as duas ressaltaram que atitudes como essas não devem ser toleradas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como ministra das Mulheres

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos
