A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), mostram que se as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairia na frente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros nomes de direita e centro.
Na pesquisa, Lula aparece com 36% das intenções de voto, liderando com seis pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro, que tem 30%. Em seguida aparecem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 12%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 7%, e o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), com 5%.
Dos entrevistados, 9% votariam em branco ou nulo e 2% não souberam responder.
Já em um cenário sem Bolsonaro, Lula ainda aparece liderando, desta vez com 35% dos votos, seguido de governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15%, e Ciro e Marçal, ambos com 11% das intenções de voto.
Também aparecem nesse cenário o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 5%, e Eduardo Leite e o governador mineiro Romeu Zema (Novo), com 3% cada. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que até o momento é o único pré-candidato propriamente já declarado, tem apenas 2%.
No cenário sem Lula, a disputa fica acirrada entre Ciro, com 19% das intenções de voto, Tarcísio, que aparece com 16%, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 15%.
Com Bolsonaro no cenário, o ex-presidente conta com 32% das intenções de voto, seguido de Ciro, com 20%, e Haddad, com 17%.
Para o levantamento, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a Datafolha ouviu 3.054 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela
