Um dos 30 homenageados com a Medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio concedida pela Câmara Municipal em Campo Grande, foi o deputado federal Dagoberto Nogueira que foi indicado pelo vereador Dr. Victor Rocha por sua atuação em pautas que garantem avanços para a produção. A cerimônia na Expogrande evidenciou o compromisso do agro em Mato Grosso do Sul.
A solenidade reuniu diversas autoridades e personalidades do setor agropecuário em Mato Grosso do Sul. Em seu discurso, Dagoberto destacou o trabalho conjunto entre o setor produtivo e o poder público e lembrou da trajetória da senadora Tereza Cristina, que empresta seu nome à medalha entregue. “Tereza é um dos grandes nomes do agronegócio nacional. Ter meu trabalho reconhecido com uma medalha que leva seu nome é uma honra e também um estímulo para seguir lutando por um setor que é a base da nossa economia”, declarou.
O parlamentar também ressaltou sua atuação como relator do Projeto de Lei que institui o Estatuto do Pantanal na Câmara dos Deputados. “Quis fazer um parecer equilibrado, ouvindo os produtores, o meio ambiente e buscando alternativas que preservem o Pantanal, mas também garantam produtividade e segurança jurídica para quem produz”, afirmou.
O projeto propõe que produtores que atuam no Planalto possam adquirir terras no Pantanal para servirem como área de reserva, ampliando assim sua produtividade sem causar impacto ambiental direto sobre o bioma.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam lei para garantir advertência escrita na 1ª infração leve ou médias

Câmara aprova texto que proíbe a prefeitura de contratar shows com apologia ao crime

Projeto de Lei define a Arara-azul como a ave símbolo de MS

Por comentário contra Bolsonaro, Coronel David pede exoneração de chefe do Detran em MS

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias

CCJR da Assembleia avalia legalidade projetos de lei nesta semana

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso
