A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras da Câmara dos Deputados realiza nova audiência pública nesta terça-feira (3), no plenário 7, às 14h30. Desta vez para ouvir testemunhas sobre o caso da 123milhas, a pedido do presidente do colegiado, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Relembre - A companhia suspendeu a venda de passagens e pacotes da linha promocional em 18 de agosto e disse que compensaria os clientes com vouchers. Com a reação negativa de consumidores e autoridades públicas – além de movimentos de antecipação de créditos por parte de bancos e outros financiadores –, a empresa resolveu pedir recuperação judicial.
A recuperação judicial paralisa, temporariamente, processos movidos por clientes contra a empresa. "O processo de recuperação foi provisoriamente suspenso em meados de setembro pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, enquanto são verificadas as reais condições de funcionamento e reerguimento da empresa", informou Aureo Ribeiro.
Fraude desde o início - O relator da CPI, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), já disse que "a 123milhas é um crime ambulante". Segundo ele, as quebras de sigilo demonstraram que a empresa é fraudulenta desde o início de suas atividades e que não há irregularidades apenas nos planos promocionais, mas em todos os tipos de venda.
A CPI - A comissão foi instalada em junho para investigar esquemas de pirâmides financeiras com o uso de moedas digitais. Os deputados entendem que a atuação da 123milhas em muito se assemelha aos casos de pirâmides financeiras.
Os trabalhos da comissão serão encerrados no dia 11 de outubro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular

PP e União Brasil oficializam vínculo com lançamento da Federação

Deputado apresenta projeto que visa proibir camisa vermelha na Seleção

Nacional do PSDB autoriza fusão com o Podemos

Deputados votam denominação de 'Vale da Celulose' para 11 municípios em MS

Vereadores analisam mérito da proposta para instalação de câmeras em escolas

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional
