O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou, nesta terça-feira (7), um requerimento, direcionado ao secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, onde solicita mais informações sobre uma possível recomendação do Ministério Público Federal para facilitar a inscrição estadual para indígenas que ocupam áreas em litígio fundiário no Estado.
A informação chegou até o deputado, que preside a Frente Parlamentar Invasão Zero, por meio de produtores rurais da região de conflito, que afirmam ter havido uma recomendação para que a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz/MS) facilite a abertura de inscrição estadual para indígenas invasores.
"Para investigar a veracidade das informações e orientar as próximas ações da Frente Parlamentar, solicitamos o compartilhamento da recomendação e de quaisquer documentos relacionados. É importante termos transparência e acesso à informação para lidar eficazmente com o conflito em questão", afirmou o deputado.
Um dos pontos de preocupação levantados por Coronel David está na possibilidade da possível recomendação desequilibrar ainda mais a questão e dificultar a reintegração de posse da área pelos produtores rurais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular
