O deputado estadual Coronel David (PSL) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em derrubar a prisão em segunda instância e ressaltou que a conclusão vai contras os anseios da sociedade.
O STF julgou, nessa quinta-feira (7), a decisão que pode soltar o ex-presidente Lula, que está preso desde abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Coronel David lamentou a decisão. “A decisão do STF é contrária aos anseios da sociedade que não aguenta mais a bandidagem solta”.
O deputado salientou a necessidade de criar consciência para o rastro que a impunidade tem criado. “Que os juízes, que poderão decidir se as prisões serão ou não mantidas, tenham consciência em ouvirem a voz da população. É muito difícil para uma mãe ver o assassino do filho solto, para uma mulher ser o seu algoz em liberdade”.
Os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia votaram contra a soltura e Marco Aurélio, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli votaram a favor da soltura.
Dias Toffoli, que deu o último voto, votou pela prisão após o trânsito em julgado.
Reportar Erro