O deputado estadual Coronel David (PSL) realizou um balanço de seu 2019, ano de muita produtividade e luta pela garantia de direitos para aqueles que apostaram no deputado. Coronel foi considerado o parlamentar mais atuante na Assembleia Legislativa, por participar de ações que garantiram a nomeação de mais de mil policiais penais e por sua luta pela homologação do concurso da Polícia Militar e Bombeiros do Estado.
Segundo David, os concursados estavam esperando há mais de dois anos pelo início do curso de formação. “É importante para ampliar o efetivo da PM e dos bombeiros, com mulheres e homens valorosos, que confiaram em um concurso, passaram e agora podem contribuir com a segurança da sociedade. Vamos buscar esses resultados até o final de cada etapa, como temos feito desde que eu era comandante da PM, antes mesmo de ser eleito, sempre valorizando as forças de segurança”, lembrou o deputado.
Pelos militares
Foi comemorada a conquista de uma emenda supressiva contra um projeto do Executivo que impedia militares que estivessem respondendo qualquer tipo de inquérito ou processo de se aposentarem. “Não poderia jamais aceitar colocar os policiais maus no mesmo patamar que os bons. Isso é injusto e ilegal, por isso apresentei imediatamente esta emenda para que os direitos dos militares pudessem ser preservados. Estarei sempre em combate contra a injustiça e trabalhando pelo bem da segurança pública de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Pelas mulheres
Apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para barrar que condenados com trânsito em julgado pela Lei Maria da Penha assumam cargos públicos. “Sabemos da importância do tema, desde o início do ano fizemos várias ações, cartilhas explicativas, blitz educativas ensinando as mulheres a buscarem seus direitos e como elas devem proceder em casos de violência. Uma linguagem direta, sem dar trégua para os covardes”, complementou.
David se mostrou grato e revigorado para as ações do ano que vem “E em 2020, espero contar com todos novamente, reafirmando meu compromisso com os valores que me fizeram chegar até a Assembleia, com um mandato participativo e realmente em prol da população de Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Reportar Erro