A construção do novo espaço, mais amplo para receber os debates da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro, aos demais parlamentares. O novo plenário, projetado pelo arquiteto Paulo Delmondes, terá capacidade para receber 700 pessoas.
O atual plenário, Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, foi entregue em 1986, durante a Segunda Legislatura, com a presença do então, governador Wilson Barbosa Martins.
A construção do novo espaço deve ser iniciada no mês de junho. “Após a aprovação, oficialmente apresentamos o projeto arquitetônico do novo plenário da Assembleia Legislativa, que terá capacidade para receber 700 pessoas. A obra deverá ser iniciada em junho e prepara o Poder Legislativo para os próximos anos. É um sonho, pois o avanço representa não apenas uma melhoria estrutural, mas um reflexo do compromisso dos deputados estaduais com a inovação e a eficiência no serviço público”, disse o presidente Gerson Claro (PP), logo que abriu a sessão ordinária desta quinta-feira (27).
Para o presidente, a construção do novo espaço reafirma a importância do Legislativo como um pilar fundamental da democracia, onde é garantido que as vozes da população sejam ouvidas e representadas com ainda mais qualidade e estrutura.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputados aprovam Refis para microempresas de MS

Vereadores aprovam criação de corredor comercial no Jardim Centro Oeste

Vereadores votam projeto de acesso universal a exames de diagnóstico

Deputados analisam projetos sobre crédito, juros e pagamentos de tributos

Pesquisa mostra desempenho de Adriane

TRE-MS mantém condenação de cabo eleitoral de Delcídio por compra de votos em 2018

Riedel tem aprovação de 75%, aponta pesquisa Ranking

Riedel tem bate-papo com mães solo e explica o programa 'Criança na Creche'

Vereadores definem cronograma para a CPI do Transporte na Capital
