Os pareceres da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ), sobre dois projetos, que versam sobre a divulgação de emendas e destinação de vagas em creche, será votado pelos vereadores da Câmara Municipal de campo Grande, sobre sua legalidade.
Os projetos estão sem análise do mérito pela comissão, por falta de unanimidade e por isso serão discutidos em plenário.
De autoria do vereador Clodoilson Pires, será votado o Projeto de Lei n. 10.909/23, que dispõe sobre a publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares, que destinam recursos ao município de Campo Grande. P
ela proposta, a divulgação precisa ser semestral, informando valor do recurso, destinação, previsão de conclusão da execução. O objetivo é garantir mais transparência.
Também será avaliado o Projeto de Lei n. 10.996/23, que cria o Programa Mais Creche estabelecendo critérios para preenchimento de vagas em creches na rede privada de ensino de Campo Grande, quando não há vagas disponíveis nas escolas municipais de ensino infantil (Emeis).
O Programa é destinado ao atendimento de crianças de 0 a 3 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cadastradas na Rede Municipal e não matriculadas por falta de vaga próxima à residência ou ao endereço referencial do trabalho do responsável.
A sessão ordinária pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara no canal 7.3 ou pelo Youtube da Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados dos EUA pedem que Trump aplique punições a Moraes

STF tem 3 votos para condenar Carla Zambelli por porte ilegal de arma

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Projeto que designa o Tuiuiú como ave símbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara
