A diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT) no Mato Grosso do Sul se manifestou na última quinta-feira (29), a respeito de uma matéria publicada pelo “Jornal Cidade” no dia anterior, alegando que Camila Jara está respondendo a um processo na Justiça Eleitoral por abuso de poder.
Segundo o veículo, a ação é movida no Tribunal Regional Eleitoral pelo candidato não eleito a Deputado Federal, Walter Benedito Carneiro Júnior, atual secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que diz que a Deputada eleita fez campanha paga depois do prazo estipulado pela lei, e abusou do poder econômico nas eleições de 2022.
O jornal ainda destacou a possibilidade de Camila ser condenada e ter o mandato cassado, e ficar inelegível por oito anos. Além de chamá-la de “bonitinha, mas ordinária”. Diante disso, o diretório regional do PT divulgou uma nota repudiando a matérias e as palavras ofensivas usadas contra a Deputada Federal. O partido acionou a sua assessoria jurídica para tomar as medidas cabíveis.
A assessoria de Camila também divulgou uma nota oficial em que ela afirma ter agido de acordo com a legislação eleitoral e reafirma a sua confiança na Justiça brasileira. A parlamentar também diz estar confiante nos valores republicanos que regem a justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Paulo Duarte volta a cobrar mineradoras sobre pagamento de Compensação Financeira

Vereadores aprovam projeto que atende demanda de mães atípicas na Capital

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS
