Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na sessão desta terça-feira (25), o projeto de lei que institui o tuiuiú como ave símbolo do Pantanal sul-mato-grossense, além de outras duas propostas.
O projeto, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), o Projeto de Lei 290/2024 foi aprovado em primeira discussão e reconhece a ave como símbolo do Pantanal por sua relevância ecológica, cultural e turística para a região.
Durante a sessão, o deputado pontuou que Mato Grosso já consolidou o tuiuiú como ave-símbolo do Pantanal mato-grossense. A proposta agora segue para análise das comissões de mérito.
Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei 12/2025, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que estabelece a denominação de “Vale da Celulose” ao “conjunto de municípios que se destacam como polos de desenvolvimento pela cadeia produtiva da celulose.
Os deputados também aprovaram, em uma segunda discussão, o Projeto de Lei 288/2024, de autoria do Ministério Público Estadual (MPMS), que acrescenta dispositivo à Lei 4.134/2011, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do MPMS, para constar a previsão de pagamento de auxílio-invalidez aos servidores do órgão aposentados por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitem de assistência permanente de outra pessoa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado apresenta projeto para reajuste nos convênios da Santa Casa e outros hospitais

Alems vai cobrar duplicação de trecho da BR-163, diz Gerson Claro

Deputado contesta decisão do STF em tornar Bolsonaro e aliados réus

Deputados de MS aprovam auxílio-invalidez para servidores aposentados do Judiciário

Bolsonaro e aliados agora são réus por tentativa de golpe, decide STF

Jaime Verruck é homenageado pela Embrapa durante a Expocanas 2025

Justiça manda candidata devolver R$ 8 mil por irregularidades nas contas de campanha

Deputados votam PL para manutenção do auxilio-invalidez aos servidores do judiciário

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro
