Durante o debate promovido pelo Midiamax, a prefeita Adriane Lopes (PP), negou a existência de uma "folha secreta" em sua gestão. A candidata à reeleição refutou as alegações que vêm sendo usadas desde o início da campanha.
"Na minha gestão, a 'folha secreta' é uma fake news. Eu busquei os órgãos de controle e propus a transparência. Se isso ocorreu em gestões anteriores, eu não respondo. Mas, na minha gestão, isso é uma inverdade. Avançamos e hoje somos referência na transparência", afirmou Adriane, durante o debate.
Adriane apresentou uma decisão judicial que determinou a retirada do ar de materiais que acusavam a prefeita de manter uma "folha secreta". A Justiça Eleitoral deu um prazo de 24 horas para a remoção dos vídeos que atacam a prefeita.
O juiz Albino Coimbra Neto, da 35ª Zona Eleitoral, ao proferir a decisão, ressaltou que a veiculação das alegações infundadas poderia prejudicar o equilíbrio do pleito, determinando que o conteúdo fosse removido de redes sociais, grupos de WhatsApp e outras plataformas de comunicação.
Uma decisão similar já havia sido dada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 053ª Zona Eleitoral, no entanto, após análise, o magistrado concluiu que a propaganda eleitoral de Rose Modesto não apresentava irregularidades, leia.
Reportar Erro