O Centro de Belas Artes de Campo Grande, que já ultrapassa 30 anos desde sua concepção terá sua reforma concluída, de acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP).
A obra foi projetada originalmente para ser a rodoviária da capital. A proposta de Adriane é transformar o espaço em um complexo multiuso que une tecnologia, educação e cultura, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. "Nossa visão é dar um novo propósito ao Centro de Belas Artes, criando um espaço que seja referência em inovação e ao mesmo tempo promova a cultura local", destacou a prefeita.
O local abrigará o Parque Tecnológico de Campo Grande, funcionando como um polo de fomento à tecnologia e à qualificação profissional. Segundo Adriane, o novo projeto prevê a criação de um polo de formação, voltado para o desenvolvimento de talentos locais nas áreas de inovação e empreendedorismo.
Além disso, o espaço será um ponto de cultura, com programação artística e eventos culturais que fortalecerão a cena artística local e abrirão oportunidades para artistas campo-grandenses.
"Esse projeto é audacioso, pois une educação e cultura em um único local. Nosso objetivo é preparar nossos jovens para o futuro, formando profissionais qualificados e atraindo novos investimentos para Campo Grande", afirmou Adriane, ressaltando que a licitação para retomada das obras está em fase de preparação, com atualização dos custos da construção.
"Nossa gestão tem mostrado que é possível destravar obras paralisadas e dar a elas um novo significado, sempre pensando no bem-estar da população e no desenvolvimento da nossa cidade", concluiu.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
