A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) e candidata à reeleição, realizou uma caminhada pelas principais vias dos bairros Santa Emília e São Conrado, na região da Lagoa, nesta quinta-feira (26). Acompanhada de apoiadores, Adriane aproveitou a oportunidade para dialogar com comerciantes e moradores, destacando os avanços já alcançados e os projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população.
"Nestes dois anos à frente da gestão, avançamos reformando todas as escolas da região, que conta com 25 instituições de ensino. Além disso, construímos 20 novas salas de aula e melhoramos a mobilidade urbana", ressaltou ela. A região da Lagoa, composta por 11 bairros, abriga mais de 130 mil habitantes.
Adriane aproveitou para detalhar os projetos em andamento, como a retomada de três obras de escolas que estavam paralisadas há mais de duas décadas. "Duas dessas escolas, localizadas nos bairros Oliveira e São Conrado, já tiveram suas obras retomadas e estão previstas para serem entregues no final de dezembro ou início de janeiro, a tempo de atender os alunos no próximo ano letivo. Além disso, a obra da escola na Vila Natália está prestes a ser licitada, o que vai oferecer ainda mais vagas para a população", explicou.
Além dos investimentos em educação, Adriane enfatizou o planejamento para a melhoria na mobilidade urbana, através da modernização do transporte público e pavimentação das linhas de ônibus não asfaltadas. "Queremos incentivar o uso do transporte público como principal meio de locomoção, reduzindo acidentes e melhorando o fluxo nas ruas de Campo Grande", afirmou ela.
No setor de saneamento, a prefeita ampliou a rede de esgoto em bairros como São Conrado, Caiobá, Coophavilla e Santa Emília, elevando o padrão de saúde e infraestrutura básica dessas regiões. Adriane também mencionou a instalação de iluminação em mais de 10 campos de futebol, uma ação que incentivou a prática esportiva e proporcionou mais segurança para a comunidade.
"O objetivo é solucionar problemas históricos de alagamento e facilitar o deslocamento entre as regiões da cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida à população", afirmou.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado questiona mineradora sobre possível sonegação

Adriane pode aceitar acordo para novo salário de R$ 35 mil

Deputados votam lei para garantir advertência escrita na 1ª infração leve ou médias

Câmara aprova texto que proíbe a prefeitura de contratar shows com apologia ao crime

Projeto de Lei define a Arara-azul como a ave símbolo de MS

Por comentário contra Bolsonaro, Coronel David pede exoneração de chefe do Detran em MS

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias

CCJR da Assembleia avalia legalidade projetos de lei nesta semana

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas
