"Você deveria retornar para escravatura". Uma idosa, de 83 anos, foi presa em flagrante pelo crime de injúria no final da tarde desta quarta-feira (1°), após disparar frases de cunho racista para uma funcionária de uma loja, de 22 anos, na região central, de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou estar trabalhando e chegou a atender a senhora que foi à loja provar alguns óculos, mas que em determinado momento passou a pedir por café.
"Moreninha, eu quero um café", disse a suspeita. A vítima se dispôs a pegar um café, quando houve uma nova atitude de injúria após a mulher afirmar que "você não é morena, e sim branca", quando a jovem decidiu levar em tom de brincadeira.
Porém, momentos mais tarde, por volta das 17h30, a idosa teria pedido para uma das funcionárias a acompanhar até uma farmácia que fica próxima da loja, pois possui dificuldades para andar. Em outro momento, ela pediu para que a atendente levasse ela para a casa, quando a vítima passou pela autora após ter ido buscar uma encomenda.
"É, você não é branca mesma, sua mãe te pintou de preto e você deveria retornar para escravatura", disparou a idosa. A jovem ficou constrangida e acionou a Polícia Militar, que deteve a mulher em flagrante.
A funcionária teve o amparo das outras colegas, que presenciaram o ato de injúria.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é esfaqueado durante briga em Sonora

JD1TV: Criança 'voa' ao lever choque após encostar vareta em fiação elétrica

Homem finge ser policial federal para aplicar golpes em Ponta Porã

Venezuelanos são presos ao tentar roubar cervejas em mercado de Dourados

Traficante joga carro 'recheado' com droga em milharal para fugir da polícia em MS

Bebê de 1 ano morre carbonizado durante incêndio em Dourados

Promotora contesta recurso e defende leilão de Porsche após acidente fatal

Rapaz desmaia após levar paulada e só acorda no CRS Nova Bahia

Motociclista morre após perder o controle de direção e bater em guard rail em Ponta Porã
