Homem, de 23 anos, foi socorrido após ser ferroado por uma arraia na ‘Prainha do Porto Geral’, localizado em Corumbá. O caso aconteceu durante a tarde de domingo (27).
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 12h10. Ao chegar no local, encontraram a vítima consciente e orientado, apresentava ferimento no pé esquerdo e com intensas dores na lesão.
Além disso, estava com vermelhidão e inchaço. Após ser atendido, ele foi transportado até o Pronto-Socorro de Corumbá.
O que fazer em caso de ataque?
O atendimento inicial é retirar a vítima da água, já que ela geralmente não consegue caminhar por conta da dor intensa, que pode inclusive levar a pessoa a um estado de desmaio.
Depois se deve lavar e higienizar a ferida com soro fisiológico. Após isso, é necessário procurar atendimento médico quanto antes.
No pronto-socorro, os médicos examinam a ferida e retiram fragmentos do espinho. Por vezes é necessário administrar uma vacina antitetânica na vítima.
No caso de algumas pessoas lesionadas, são administrados antibióticos e poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica para fechar a ferida, a depender da gravidade, mas geralmente são necessários alguns meses até a lesão se fechar por completo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é arrastada e presa no banheiro de casa durante assalto em Naviraí

Dona de casa é presa por estupro em aldeia de Amambai

Homem é preso em flagrante após cachorro morrer abandonado em casa da Capital

Idosa é atropelada ao atravessar cruzamento na Vila Bandeirante

JD1TV: Blogueiro é investigado após invadir pista de aeroporto com amigos para ganhar likes

'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente na BR-262

Ortopedista é preso por assediar paciente durante consulta em Campo Grande

Homem é preso por estupro de vulnerável em Itaquiraí

Trabalhador rural é picado por jararaca no Pantanal
