A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prendeu nessa quinta-feira (16) e autuou em R$ 16 mil cinco pessoas por exploração ilegal de madeira em área protegida, utilizando um cavalo e uma moto para a retirada da madeira ilegal.
Após receberem denúncias de que assentados estariam sendo retirados da reserva legal coletiva do assentamento Santa Mônica em Terenos, policiais militares ambientais realizaram uma fiscalização ambiental e confirmaram as denúncias recebidas.
No local, os policiais ouviram o som de motosserra e seguiram o barulho, já no caminho, encontraram diversas árvores caídas e pilhas de pranchas de madeira. Logo conseguiram encontrar dois infratores em flagrante e um outro que tentou fugir pela mata.
Enquanto um dos agentes manteve os dois infratores presos, os outros policiais prenderam mais dois infratores, que estavam em uma motocicleta que eles utilizavam para arrastar a madeira para fora da reserva.
Além deles, um adolescente, 17 anos, foi apreendido enquanto estava em um cavalo arrastando seis pranchas de madeira dentro da mata da reserva. Toda a madeira, veículo e o cavalo, utilizados no crime foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foram autuados em flagrante nesta sexta-feira (20) e saíram depois de pagar fiança.
Eles responderão pelo crime ambiental e o adolescente pelo ato infracional ambiental, com pena de um a um a três anos de detenção. Já os mais velhos, também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 16.000,00.
Reportar Erro