Um bebê, de 1 ano e 10 meses, foi encontrado por policiais em condições severas de abandono e insalubridade, na madrugada deste domingo (26), em Sorriso, no Mato Grosso. O flagrante aconteceu após uma jovem, de 18 anos, ser abordada enquanto traficava porções de droga na cidade.
A suspeita levou a equipe até a casa onde morava, que funcionava como ponto de esconderijo e tráfico de drogas. Lá, a criança foi encontrada suja, em meio a ratos e baratas.
Ao entrarem na casa, os militares encontraram um “cenário totalmente insalubre, com baratas e ratos transitando por todo lado, bem como restos de comida jogados pela casa”, segundo o boletim de ocorrência.
A criança estava deitada em um pedaço de colchão no chão, ao lado de uma porta de acesso a um esgoto a céu aberto.
Na casa, foram encontrados um tablete de maconha, balança de precisão, porções de cocaína, quantias em dinheiro e munições, além de duas plantas Cannabis cultivadas nos fundos da casa.
Diante da situação, a jovem e um suspeito, de 19 anos, foram presos e o Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar a criança para um local seguro.
Na delegacia, o casal confirmou que agiam juntos no tráfico de drogas na região.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro