Após ter sido identificado como autor de vários roubos ocorridos nas últimas semanas em Campo Grande, foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque, na tarde desta quarta-feira (26), Franks de Brito Rodrigues, 32 anos, nesta quarta havia roubado mais dois veículos, um Fiat Uno e um Corolla. Rodrigues foi preso no momento em que tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas.
A prisão aconteceu no centro da cidade e o flagrante foi lavrado na Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), sendo os veículos periciados e entregues às vítimas.
De acordo com o delegado Bruno Urban, responsável pelo caso, Rodrigues roubou primeiramente o Fiat Uno, nas proximidades da rua Rio Grande do Sul e na seqüência colidiu o carro contra outro automóvel modelo Etios, após tentativa frustrada de roubar a condutora deste último carro. Depois disso, Rodrigues roubou a bolsa da dona de um HB20 e, posteriormente, abandonou o Fiat Uno. Ato contínuo, o criminoso roubou o automóvel modelo Corolla, que foi abandonado próximo ao terminal Aero Rancho.
“Como o autor não usava arma, ele geralmente escolhia como vítimas, mulheres desacompanhadas, em razão da fragilidade e devido ao seu porte físico, mesmo estando desarmado ele conseguia intimidá-las e praticar os roubos”, contou o delegado. Rodrigues já havia sido identificado pela DEFURV há duas semanas em razão da prática de outros roubos e contava com dois mandados de prisão preventiva representados pelas autoridades policiais da Unidade, motivo pelo qual estava foragido.
De acordo com as investigações, Franks roubou outros quatro veículos: um Gol/VW; um Kicks/Nissan; um Fit/Honda e outro Corolla/Toyota. Quando confrontado com todas as provas produzidas, confessou a autoria dos crimes, sendo então indiciado em todos os outros procedimentos.
O autor possui uma extensa ficha criminal, tendo praticado anteriormente crimes de: roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, homicídio simples tentado, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, entre outros.
Outras vítimas
A delegada titular da Defurv, Aline Gonçalves Sinnot Lopes, solicita que outras pessoas que possam vir a reconhecer Franks como sendo autor do roubo sofrido, que compareça na DEFURV para proceder a reconhecimento e prestar os devidos esclarecimentos.