Menu
Menu
Busca terça, 20 de maio de 2025
Polícia

Polícia identifica cadáver de homem assassinado em 2016

De acordo com o delegado que assumiu o caso, a identificação foi possível devido a persistência das peritas papiloscopistas

23 outubro 2019 - 18h33Mauro Silva, com informações da assessoria

Um cadáver encontrado há três anos às margens do Rio Aquidauana foi identificado pela Polícia Civil, através da perícia datiloscópica. De acordo com o delegado, Jackson Frederico Vale, o corpo era de Nilton Cezar Matheus Tinoco, de 44 anos, vítima de esgorjamento. Agora as investigações para elucidar a morte de Nilton serão retomadas pela polícia.

De acordo com Jackson, que assumiu as investigações, a vítima foi identificada graças a persistência das peritas papiloscopistas Érika Gehre Dantas Torres e Giselia Subtil Maldonado.

Na época dos fatos, foram coletadas as impressões digitais e encaminhadas ao Núcleo de Perícias do Instituto de Identificação do Mato Grosso do Sul, onde foram realizadas pesquisa e inserção no Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul (AFIS/MS). “Naquela ocasião o confronto com as digitais cadastradas no banco deu negativo”, explicou o delegado.

Novas pesquisas

Inconformadas com o resultado, as peritas realizaram nova pesquisa no último dia 16 de outubro, das impressões digitais coletadas do cadáver, e mais uma vez inseriram no Sistema AFIS. “Confrontados com os candidatos com marcação dos pontos característicos mais aproximados apresentados pelo sistema, ficou constatado que as impressões digitais são convergentes com as de Nilton Cezar Matheus Tinoco”, relatou Jackson.

Segundo o delegado, não havia qualquer registro do desaparecimento da vítima, o que contribuiu para o atraso na elucidação do caso. A descoberta é motivo de comemoração para a Polícia Civil. “O cadáver era uma incógnita, tanto para a sociedade, quanto para o meio policial”, lembra.

Com a identificação da vítima, teve início uma nova fase da investigação e a Polícia Civil já tem algumas linhas, para esclarecer os fatos e identificar o autor do crime.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Latonya Pottain estava acamada desde junho do ano passado, com problemas de saúde graves
Polícia
Ex-participante do Quilos Mortais morre pesando 320 kg
Depac Dourados
Polícia
Mulher é espancada pelo marido durante briga em aldeia de Dourados
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Operação prende quatro abusadores foragidos em MS; maioria em Dourados
Prisão foi feita pela DHPP
Polícia
Motivados por vingança, dupla esfaqueou homem em hotel após serem furtados na Capital
Campanha quer acabar com a violência contra a mulher
Polícia
Com números alarmantes, MPMS lança campanha para findar violência contra mulher
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem que levava 'supermaconha' para DF é preso pela PRF em Dourados
A medida integra o conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a resposta hospitalar às doenças respiratórias
Polícia
Por causa da gripe, governo de MS abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Três Lagoas
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Ladrões são presos após aplicar mata-leão em idoso e roubar casa no Coophavila
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA)
Polícia
Homem é preso por estuprar criança de 9 anos em Maracaju
Imagem Ilustrativa
Polícia
'Tá' certo isso? Morador de Dourados leva multa de trânsito no Pará sem ter saído de MS

Mais Lidas

Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias
Imagem ilustrativa
Polícia
Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Polícia
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher morre ao ter corpo queimado com gasolina no Nova Campo Grande