Márcio Marcelo Vieira da Costa, de 24 anos, morreu na noite de ontem após se recusar a se entregar e mensurar um que estava com arma de fogo a Policia Militar (PM), no bairro São Jorge da Lagoa. O suspeito havia assaltado uma sorveteria e logo em seguido roubou uma motocicleta. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Piratininga
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após um caso ocorrido na sorveteria Naturally, onde Mácio cometeu o primeiro assalto. Em seguida, o suspeito correu poucas quadras e abordou um homem, do qual roubou uma motocicleta Honda/CG 160 e fugiu. A polícia já estava em ronda pela primeira ocorrência, mas quando entrou o segundo caso analisou a coincidência de informações, como vestimenta e abordagem.
A guarnição da região já tinha Márcio como um dos suspeitos de roubos anteriores e seguiram até a casa do foragido para esclarecer dúvidas. Chegando na residência a PM encontrou uma moto semelhante a roubada e encontrou Márcio saindo da residência e foi dada voz de prisão ao suspeito.
Ele, por sua vez, não atendeu a abordagem e tentou se evadir da residência sacando uma arma e apontando em direção aos militares. Considerando como uma possível ameaça, a PM disparou contra o suspeito que foi atingido por dois tiros no abdômen. Márcio foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência foram encontrados dois celulares e uma quantia em dinheiro. Márcio estava portando uma arma de brinquedo e respondia a diversos processos na Justiça por furto, roubo e crimes do sistema nacional de armas.
Reportar Erro