Rapaz, de 26 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (2), no Jardim Canguru, após deixar o pitbull em situação crítica em decorrência de maus-tratos. O animal apresentava extrema magreza e vivia em local insalubre e preso a uma corda.
Segundo detalhes divulgados pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar estava realizando diligências pela região, quando visualizou o animal em situação de maus-tratos dentro da residência.
Na explicação dos policiais, o pitbull estava amarrado por uma corda, apresentava extrema magreza, a água disponível estava visivelmente insalubre, não tinha comida disponível e o local estava tomado por lixo e sujeira.
O tutor foi localizado e quando questionado sobre a situação do animal, alegou que não tinha condições financeiras de cuidar do cachorro, que supostamente estaria com doença do carrapato.
Encaminhado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o rapaz foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, qualificado por se tratar de cão.
A polícia entendeu que a falta de condições financeiras não é justificativa para deixar o animal em sofrimento, ainda mais considerando todas as circunstâncias vistas na residência, que demonstram a omissão, por parte do tutor, quanto às necessidades básicas para seu bem-estar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS

Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila

Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá

Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital

Homem é morto a tiros na Orla Ferroviária, em Campo Grande
