Em entrevista coletiva, o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Arthur Hoffig, e o Coronel José Carlos Rodrigues, comandante da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul afirmaram que o pesqueiro onde o ataque da onça-pintada que matou Jorge Ávalo, de 60 anos, o "Jorginho", ocorreu, continuará funcionando normalmente.
De acordo com Hoffig, o pesqueiro está localizado em uma região de preservação ambiental, e não será isolado, pois é uma área onde ocorre a pesca, mas também é uma propriedade rural.
"A princípio, o local vai permanecer normal, porque ali é a vida livre, é o habitat do animal silvestre. Estamos em uma região de preservação, onde não há como ser isolado", disse.
O secretário também enfatizou que a prioridade é garantir o livre acesso das pessoas ao local, sem infringir os direitos de propriedade. A área é considerada uma importante zona de preservação e, segundo Hoffig, as autoridades ambientais continuarão monitorando a situação para esclarecer os fatos.
Ele ressaltou que o incidente com a onça é um comportamento atípico e que não há motivo para falar em predação do animal. “Não existem ataques com recorrência. Estamos vivendo uma excepcionalidade”, destacou Hoffig.
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio de diversas equipes especializadas, continua com as buscas pelo animal, com a expectativa de capturá-lo e realizar uma avaliação veterinária para entender as condições de saúde do felino.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procurado por estupro e homicídio é encontrado e preso em Aquidauana

Caseiro mata produtor rural com tiros na cabeça em fazenda de Deodápolis

Traficante de 17 anos é preso ao ser flagrado com quase 300kg de droga em carro furtado

Homem é procurado por matar cachorro com pauladas e golpe de facão em Coxim

Mulher é jogada para fora de carro durante acidente e morre às margens da rodovia em MS

Mulher é perseguida, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado em Coxim

Idoso é encontrado morto ao lado de bicicleta no centro de Cassilândia

Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário

Motorista foge sem prestar socorro após atropelar e matar idoso em Ponta Porã
