Rapaz, de 26 anos, natural de São Paulo, foi preso em flagrante no final da noite desta quarta-feira (22), após ser visto tentando passar celulares e outros objetos para detentos no Presídio de Segurança Máxima, na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Ele estava acompanhado de outros suspeitos, mas que conseguiram fugir após a chegada da Polícia Militar, que recebeu diversas denúncias sobre o fato - até mesmo de agentes penitenciários.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a descoberta aconteceu quando os policiais chegaram no cruzamento das ruas Adventor Divino de Almeida com Pinhal e viram quatro indivíduos, sendo que um deles controlava um drone, outro estava com um celular embaladado para ser arremessado.
Após a ordem de parada, todos saíram correndo e mesmo com apoio de outra equipe, três suspeitos conseguiram fugir, mas o paulistano foi localizado e detido em flagrante.
Com ele foi encontrado 6 celulares, 5 carregadores, 17 chips de celular, 5 fones de ouvido e 2 cabos auxiliares, todos preparados para serem jogados para dentro do presídio. Entrevistado, o suspeito disse que veio de São Paulo e estava há um mês na cidade.
Os objetos foram apreendidos e levados à delegacia de plantão, onde o caso foi registrado como desobediência, associação criminosa e favorecimento real.
Reportar Erro