Dois dias após ser solto, Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi preso novamente durante o domingo (13) na cidade de Campo Grande.
A prisão foi resultado de uma medida cautelar expedida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), junto ao TJMS (Tribunal de Justiça), para suspender efeitos da decisão que havia concedido liberdade provisória, com monitoração eletrônica, ao autor de violência doméstica e tentativa de feminicídio.
O caso chamou atenção pela gravidade. Segundo o MPMS, a liberdade dele representava um risco iminente de novos atos violentos contra a vítima e seus familiares, tornando urgente a adoção de medidas para garantir a ordem pública e proteger a integridade física, psicológica e moral da vítima.
O autor é suspeito de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Além disso, em outro processo, ele foi absolvido em plenário do Tribunal do Júri por crime doloso contra a vida, decisão da qual o MPMS já recorreu.
O pedido de liminar foi atendido, garantindo efeito suspensivo ao recurso em sentido estrito e determinando a prisão preventiva do acusado. O mandado de prisão foi cumprido neste domingo (13) por agentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).
O desembargador plantonista Marcelo Câmara Rasslan enfatizou que a decisão foi baseada nos fundamentos legais e na necessidade de preservar a ordem pública, dada a gravidade dos fatos apurados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Faccionado e foragido de SP é preso com arma no Aero Rancho pelo Dracco

Desconto no INSS e desvio de R$ 6,3 bi gera operação da PF em MS e 13 estados

Mulher leva facada de cunhada após discussão no Danúbio Azul

Homem é esfaqueado por indivíduo no Centro Pop

Consumo próprio? Homem é preso ao ser flagrado contrabandeando 11 mil maços de cigarro

Polícia não encontrou indícios de crime em suposto sequestro de criança em Sidrolândia

Idosa é roubada e agredida por ladrão em ponto de ônibus do Centro de Campo Grande

Adolescente procura delegacia e denuncia que era estuprada pelo padrasto há anos em MS

Homem que invadiu e ateou fogo na casa da ex é preso em Mundo Novo
