Um homem, de 29 anos, precisou ser socorrido após pular do carro em movimento para escapar de assalto. O caso aconteceu na madrugada de domingo (5), em Corumbá.
Segundo o boletim o Diário Corumbaense, ele estava parado em frente a um salão de eventos, na parte alta da cidade, quando foi abordado por dois homens que solicitaram uma corrida.
A vítima contou que um dos suspeitos pediu uma corrida para levar um “amigo” à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando que ele estava passando mal. Sem desconfiar, o motorista aceitou o pedido e foi até o local onde o outro homem aguardava para embarcar.
Logo após deixarem o ponto inicial, os homens anunciaram o assalto. O autor que havia fingido estar doente sacou uma faca e encostou a lâmina na costela do motorista. Durante o percurso, ao passarem próximo a um mercado, os criminosos ordenaram que ele seguisse em direção ao aterro sanitário da cidade, conhecido como lixão, e questionaram se o veículo possuía câmeras ou rastreador.
Após confirmarem que não havia, mandaram seguir pela "cabriteira", estrada que dá acesso à Bolívia. Enquanto isso, o outro assaltante, sentado no banco da frente, vasculhava o porta-luvas.
Perto da subida para o lixão, aproveitando um momento de distração do homem armado, o motorista saltou do veículo em movimento. O carro continuou andando com os assaltantes no interior, mas sem o controle total da direção, já que a vítima estava com a chave de presença no bolso.
O motorista conseguiu retornar ao local onde estava estacionado inicialmente e, com a ajuda de outros condutores de aplicativo, seguiu até o ponto onde havia abandonado o veículo. Ele encontrou o carro com as portas abertas e sem sinais dos criminosos, que fugiram levando sua carteira com todos os documentos.
Reportar Erro