Foi identificado como Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, o traficante que morreu em um confronto com a Força Tática da 10° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), no início da noite desta segunda-feira (2), na região da Nova Campo Grande, nesta Capital. Ele comandava uma boca de fumo e até chegou induzir uma mulher para auxiliar nas entregas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar tomou conhecimento por meio de denúncias que havia um ponto de distribuição de entorpecentes na região da Avenida Duque de Caxias, próximo ao frigorífico. O endereço exato não constava no mapa, por isso o local tinha suas peculiaridades.
Para tentar realizar a abordagem e saber se era verdadeira a denúncia, a equipe de inteligência da 5° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fez vigilância pelo local e conseguiu identificar a movimentação pela compra e distribuição de drogas no local indicado.
Assim, alguns policiais que estavam de vigília, abordaram os usuários e identificaram quem poderia ser o distribuidor. No local, os usuários indicaram que haviam dois homens, um deles sendo Gideão, e pelo menos uma mulher responsável pela venda dos entorpecentes.
Dessa forma, foi solicitado apoio de outras viaturas e principalmente da Força Tática da 10° CIPM para a ação. Foi montada uma operação para adentrar ao imóvel e também realizar a abordagem, visto que o local contemplava um córrego nas imediações e uma mata ciliar que auxiliaria em uma eventual fuga.
Durante a entrada, equipes usaram a frente, as laterais e os fundos do imóvel para entrar e tentar realizar a ação. Porém, em determinado momento, uma das equipes foi alvo de um disparo de arma de fogo vindo do traficante. Novamente o suspeito atirou contra outra equipe, essa sendo a Força Tática, que não tiveram outra alternativa a não ser repelir a injusta agressão e revidar o ataque. Foram disparados tiros em direção ao traficante, que o atingiram, neutralizando assim a ameaça.
Ainda com sinais vitais, conforme noticiado pelo JD1 Notícias anteriormente, Gideão Sanabria foi socorrido ainda com vida pelos militares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, porém, ele não resistiu aos ferimentos.
A mulher citada pelos usuários foi encontrada e entrevistada pelos militares, onde ela afirmou que apenas foi buscar água, quando Gideão a colocou para entregar o entorpecente, sob a justificativa de que "não dá nada". Ela ainda confirmou que a boca de fumo era do traficante e ele atuava na companhia de outro homem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é agredido com barra de ferro e pedradas em boca de fumo no Jardim Aeroporto

Grupo invade pousada e esfaqueia um homem no bairro Amambai

Homem é preso por arrombar casa para furtar botijão de gás e máquina de lavar

Morador encontra ladrão dentro de casa após chegar do serviço em Três Lagoas

JD1TV: Touro solto em avenida tenta atacar homem e pula em BMW

Bebê de 15 dias é sequestrada por homens armados: 'se você correr, eu atiro'

Homem tenta atacar a PM com um machado e acaba morto em Novo Horizonte do Sul

Bêbado, homem invade cena de crime, incita população contra policiais e acaba preso em MS

Idoso é preso por bater e ameaçar matar a própria mãe em Ponta Porã
