Menu
Menu
Busca terça, 29 de abril de 2025
Polícia

Morte de bebê que comeu granola de encomenda sem remetente é investigada

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apura suspeita de envenenamento

24 abril 2025 - 13h52Sarah Chaves

A morte de uma bebê de oito meses, identificada como Yohana Maitê Filgueira Costa e a internação de uma prima de segundo grau, Geisa de Cássia Tenório Silva de 50 anos, em Natal é investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suspeita de envenenamento.

O caso aconteceu na semana passada, Geisa estava recebendo encomendas constantes sem remetente. No dia 13 de abril, recebeu uma pelúcia e chocolates, mas nada aconteceu após a ingestão. Na segunda vez, ela recebeu um açaí com granolas e ao compartilhar o alimento com a filha da prima, que considerava sua sobrinha a pequena começou a passar mal.

Yohana passou mal 40 minutos após comer o açaí. A mãe a levou até a UPA e quando ela seria transferida para um hospital, acabou falecendo na ambulância. A avó e Geisa também passaram mal, mas como a mulher de 50 anos vomitou e ficou bem, a família e os médicos pensaram que a reação foi em resposta a morte da bebê.

Apenas na terceira vez que a mulher recebeu um açaí, logo no dia seguinte a morte, e passou mal após comer, foi que o filho de Geisa foi orientado pelos médicos a procurar a Polícia Civil, até então a família achava que a mulher tinha um pretendente misterioso. "Ela estava suando bastante, tremendo a mão, não tinha força nem pra falar nada, espumando, e aí começaram a desconfiar que aquilo era caso de envenenamento", disse o filho ao G1.

A Polícia Civil confirmou que investiga o caso, mas disse que ainda aguarda laudos periciais para confirmar se, de fato, houve envenenamento. "O alimento consumido foi encaminhado para análise toxicológica, mas o laudo pericial ainda não foi concluído. Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada. Testemunhas foram ouvidas e a Polícia Civil segue acompanhando o caso para dar continuidade à apuração dos fatos", informou a corporação.

Os investigadores levaram as amostras do açaí, dos papeis que chegaram com a encomenda ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para aprofundar a investigação. Ainda de acordo com ele, a polícia já colheu digitais e busca identificar o motoentregador para saber quem pediu as corridas.
 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Traficante de 17 anos é preso ao ser flagrado com quase 300kg de droga em carro furtado
Polícia
Traficante de 17 anos é preso ao ser flagrado com quase 300kg de droga em carro furtado
O animal morreu antes de ser levado para o veterinário
Polícia
Homem é procurado por matar cachorro com pauladas e golpe de facão em Coxim
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Mulher é jogada para fora de carro durante acidente e morre às margens da rodovia em MS
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim
Polícia
Mulher é perseguida, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado em Coxim
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Cassilândia
Polícia
Idoso é encontrado morto ao lado de bicicleta no centro de Cassilândia
Onça é um macho
Meio Ambiente
Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário
Foto: Reprodução/Ponta Porã News
Polícia
Motorista foge sem prestar socorro após atropelar e matar idoso em Ponta Porã
Homem é esfaqueado pelo vizinho durante briga em Corumbá
Polícia
Homem é esfaqueado pelo vizinho durante briga em Corumbá
Imagem Ilustrativa
Polícia
Rapaz é socorrido após ser ferroado por arraia na Prainha do Porto Geral, em Corumbá
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Motociclista morre após 'rampar' quebra-molas e bater em muro no centro de Cassilândia

Mais Lidas

Empresário não resistiu aos ferimentos
Polícia
Amigos lembram de legado e da pessoa que foi Neto Coelho: 'de coração enorme'
Empresário Neto Coelho morreu em SP
Polícia
Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP
Imagem ilustrativa
Polícia
Polícia prende três foragidos da Justiça em Campo Grande
Caminhonete foi recuperada e drogas apreendidas
Polícia
Caminhonete envolvida em acidente na Gunter Hans era usada para o tráfico