Foi deflagrada na manhã de sexta-feira (3), a Operação El Patrón, no âmbito da Operação Narcos e Hórus, que contou com o apoio da Delegacia de Ponta Porã, de Anaurilândia, Maracaju, Deleagro, Rio Brilhante, SIG de Nova Andradina e do DOF, obteve êxito no cumprimento dos 7 mandados de Prisão Preventiva expedidos.
Uma oitava pessoa foi presa por ser a responsável pela guarda de armas de fogo. As equipes prenderam o casal líder da organização criminosa e apreenderam 9 armas de fogo, dentre elas um fuzil marca Ruger, calibre 556, municiado.
Foram apreendidos, ainda, 9 automóveis, dentre eles 3 carretas. Outras 7 encontrarem-se com bloqueio judicial.
Os policiais civis colheram fartos elementos probatórios que comprovando o tráfico de drogas em larga escala, acima de 10 toneladas, além de que obtidos dados que possibilitarão o bloqueio de mais de uma dezena de imóveis registrados em nome de “laranjas”.
Com a identificação desses imóveis registrados em nome de “laranjas”, estima-se que ao final, além dos 15 milhões de reais em bens já bloqueados, outros 10 milhões terão a mesma sorte, ou seja, serão indisponibilizados.
Atinente às contas bancárias titularizadas pelos investigados, foi decretado o bloqueio de doze, aguardando-se os relatórios a serem encaminhado à DEFRON pelas instituições financeiras para formatar o montante apreendido.
Reportar Erro