Uma mulher, de 26 anos, foi presa por abandono de incapaz durante a noite de sexta-feira (17). Ela teria deixado os três filhos, de 3, 9 e 10 anos, sozinhos em casa na Rua Aracy de Almeida, localizada no Jardim Carioca, para ir beber. A genitora disse ainda ‘não querer os filhos’.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de mal súbito, mas ao chegar no local as testemunhas contaram que a mulher levantou por conta da chuva e saiu andando.
Posteriormente, os militares foram chamados por duas mulheres, uma vez que elas haviam encontrado três crianças andando pela rua, aparentemente perdidas e abandonadas. A dupla acolheu os menores até a chegada da polícia.
A genitora dos pequenos foi localizada, em visível estado de embriaguez. Quando questionada sobre o abandono, ela disse que não ter quer as crianças, apenas a menina de 3 anos. A guarnição ao ver condições precárias de higiene e alimentação, acionaram o Conselho Tutelar para auxiliar no caso.
Os três foram amparados e acolhidos, sendo levados para o Conselho, para serem alimentadas antes de irem para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Na delegacia, a mulher passou a ficar alterada, xingando as testemunhas e até mesmo partindo para cima de uma delas. Mais uma vez questionada sobre o abandono, ela voltou a alegar que as quer, pois gostaria de cuidar apenas da mais nova.
Para a Polícia Civil, as mulheres disseram que a autora é alcoólatra e constantemente as crianças vivem andando pelas ruas sem supervisão.
O caso será investigado pelas autoridades policiais.