O jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros enquanto dirigia seu carro pela Avenida Lázaro Cárdenas, entre as cidades de Monterrey e Pedro Garza García, no norte do México, na última terça-feira (03).
O ataque ocorreu por volta das 9h45 da manhã no horário local. De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Nuevo León, Bachega foi atingido por pelo menos dez disparos feitos por um grupo armado enquanto dirigia o veículo.
Após o ataque, o carro cruzou a avenida. A Guarda Nacional foi acionada para isolar a área e realizar a perícia.
O corpo de Bachega foi removido para o Serviço Médico Legal (Semefo), e cartuchos de balas foram encontrados espalhados pela calçada.
O caso foi registrado após uma denúncia à rádio da Agência Estadual de Investigações do México (AEI).
Em resposta ao assassinato, o Congresso do Estado de Nuevo León solicitou ao governador Samuel García a ativação dos protocolos de proteção aos jornalistas na região. A Promotoria do Estado iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do crime.
Quem era Bachega?
Adriano Bachega era editor-chefe do portal Diário Digital Online e também atuava como palestrante e consultor.
Natural de Araucária, no Paraná, ele era naturalizado mexicano e, em seu perfil profissional, mencionou ter trabalhado na construtora Odebrecht.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro