Duas cobras, da espécie Jiboia e Jararaca, foram encontradas em um barracão de uma fábrica de bebidas, na manhã de hoje (30), próximo ao aterro sanitário de Campo Grande.
Conforma a Polícia Militar Ambiental (PMA), a equipe foi acionada por um funcionário da empresa que localizou as duas serpentes no local.
A PMA explica que os animais são da espécie Boa constrictor (jiboia) e tinha, aproximadamente, dois metros a outra da espécie Bothrops moojeni, conhecida como jararaca caiçara, que é extremamente peçonhenta, media cerca de 1,3 metros.
As duas estavam embaixo de “pallets”, onde são armazenadas bebidas e foram capturadas com uso de gancho especial, colocadas em caixas de contenção e foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
JIBOIA
A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.
JARARACA
A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Interno esfaqueia colega de cela durante banho de sol em presídio de Campo Grande

Mulher é esfaqueada várias vezes pelo ex após negar relações sexuais no Canguru

Corpo de pescador que sumiu durante o sábado é encontrado no Rio Amambai

Motorista é agredido e roubado após dar carona para homens em Costa Rica

João planejava culpar outra pessoa pelo assassinato da esposa e filha

Pai sequestra e mata filha de 1 ano estrangulada após sentir ciúmes da esposa

Polícia analisa para qual presídio enviar homem que matou esposa e filha esganadas na Capital

Homem detalhou com frieza como matou esposa e filha de 10 meses estranguladas na Capital

Condenado a 9 anos de prisão por estupro, homem é preso no Tijuca, em Campo Grande
