Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma lata de lixo por garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), do Rio de Janeiro, entre os bairros de Quintino e Cascadura, na zona norte, na madrugada desta terça-feira (1º).
A criança foi encaminhada ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, e está internada com quadro de saúde estável.
Em imagens publicadas pelos garis em grupos de WhatsApp, é possível ver a menina enrolada em uma manta pequena sendo segurada por um dos homens. Por pouco, ela seria colocada dentro do caminhão. “Pessoal joga no lixo, cara. No lixo! O ser humano, cara. Pessoal sem responsabilidade”, disse um gari.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encaminharam a criança à unidade de saúde para ela recebesse todos os cuidados. A ocorrência foi registrada na 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel).
Em nota, a Comlurb informou que a bebê segue recebendo os cuidados indicados pelas equipes médica e multiprofissional do hospital. Além disso, o Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram comunicados sobre o caso.
“A Comlurb lamenta que um bebê tenha sido abandonado nessas condições e parabeniza seus colaboradores pela atuação exemplar no caso”, finalizou a empresa, em comunicado.
Veja imagens:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso horas depois de roubar farmácia em Ribas do Rio Pardo

"Carga Pesada": Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões em MS

Motorista morre após ser jogado para fora de caminhonete durante capotamento em MS

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante
