Um avião, modelo Baron B58, foi apreendido pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na região de fronteira com a Bolívia durante a quinta-feira (27).
Conforme as informações policiais, a aeronave foi localizada no Bairro Aeroporto, transportada em um caminhão que circulava pela cidade com documentação inconsistente. O avião foi encaminhado ao Pátio do Posto Esdras, para apuração.
Durante análise preliminar, foram constatadas diversas irregularidades relacionadas às peças do avião, à documentação da carga e ao transporte, além de dúvidas quanto aos reais interessados nos trâmites aduaneiros.
Diante dos indícios de ilegalidade, o veículo foi retido e entregue à equipe Ícaro, do DRACCO, especializada na repressão qualificada a crimes aeronáuticos, que dará prosseguimento nas investigações.
De acordo com a diretora do DRACCO, delegada Ana Cláudia Medina, “a ação reforça a parceria entre a Receita Federal e os órgãos de segurança no combate aos crimes transfronteiriços, destacando o papel da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul na repressão qualificada a crimes envolvendo modal aéreo”.
Além do DRACCO, equipes da Receita Federal e da 1ª Delegacia de Corumbá, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, conseguiram recuperar a aeronave.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista morre horas após sofrer grave acidente na Rui Barbosa

Jovem é morto com tiro no olho enquanto se mudava para casa em Rio Brilhante

Homem que matou 'amigo' é mantido preso pela justiça em Campo Grande

Idoso morre ao ser atropelado por carro na MS-386, em Amambai

Idoso é preso ao ser flagrado estuprando cadela em rua de Aquidauana

Colombiano é espancado e esfaqueado por cinco pessoas em Corumbá

Idoso é socorrido de helicóptero após ser picado por jararaca no Pantanal

Carreta pega fogo após pane elétrica às margens da MS-134, em Nova Adradina

Mulher é esfaqueada durante briga de vizinhos em Três Lagoas
