Uma mulher trans, de 24 anos, sofreu uma tentativa de estupro dentro de uma cela do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados, na madrugada da última sexta-feira (22). O autor acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Conforme as informações policiais, a vítima contou que durante a madrugada de sexta acordou com os shorts abaixados, enquanto era tocada pelo autor, de 38 anos. Para tentar consumar o ato, o homem enforcou a jovem.
Porém, ele não teve sucesso uma vez que a mulher conseguiu acordar as companheiras de cela ao chutar a cama de cima do beliche. No dia anterior, a vítima já havia recusado avanços sexuais do suspeito. Após o episódio, ela recebeu ameaças de represália caso relatasse o ocorrido.
Apesar de ter acontecido durante a madrugada, o caso só foi denunciado na manhã do outro dia, quando a vítima escreveu um bilhete à mão pedindo ajuda para a assistência social do presídio. Durante depoimento, as testemunhas confirmaram a versão informada pela jovem.
Como o homem sai do presídio para trabalhar, ele acabou sendo preso no bairro Jardim dos Cristhais, por tentativa de estupro e ameaça. Em interrogatório, ele negou as acusações. O caso segue sob investigação.
Reportar Erro