Wesley Augusto Filgueira Leite Pinto, foi preso dentro do pátio do Departamento Estadual de Transporte de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) após tentar reaver uma arma de fogo que estava escondida dentro do veículo que havia sido apreendido em uma operação da Polícia Militar no último final de semana.
O flagrante foi feito por um funcionário da instituição, que levou Wesley até o veículo após o rapaz acompanhado do proprietário do automóvel, dizer que teria deixado sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do carro.
O funcionário percebeu que Wesley estava vasculhando o carro, momento em que o servidor percebeu o que estava acontecendo e pediu para que o rapaz deixasse a arma dentro veículo e chamou um vigia que acionou a polícia que chegou ao local e fez a prisão imediata do autor.
A arma encontrada é um revólver calibre 38 sem munições, estava entre o freio de mão e o banco do motorista. “Primeiramente ele disse que não era dele, mas depois confessou que estava com a arma, que havia escondido a pedido de um amigo chamado Leonan”, explicou.
O revólver foi usado em uma tentativa de homicídio. O jovem Vitor Hugo Rosa Francisco foi atingido com um tiro na nuca em uma festa organizada por Wesley no sábado à noite, nas Moreninhas.
Após esclarecimentos na delegacia ele, foi liberado após pagar fiança no valor de três salários mínimos e irá responder por porte ilegal de arma de fogo.
Reportar Erro