Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante a quinta-feira (31), em Bataguassu. Ele dizia ser policial civil para enganar mulheres nas regiões de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo.
Conforme as informações policiais, o homem explorava a confiança das vítimas ao se apresentar falsamente como “rastreador da Garras” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Em um dos casos, o suspeito chegou a persuadir uma das vítimas a evitar a Delegacia de Atendimento à Mulher para registrar ocorrência, temendo que sua verdadeira identidade fosse descoberta.
A investigação avançou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a identidade do infrator. A prisão aconteceu quando o homem se preparava para encontrar mais uma vítima e durante a abordagem, foram encontrados chocolates, que ele planejava oferecer à mulher.
O homem foi preso e irá responder pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.
As ações de investigação até a prisão envolveram a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e do SIG da 1ª DP de Bataguassu.
Reportar Erro