Um assistente de educação infantil, de 18 anos, foi desacatado por uma colega de serviço, de 43 anos, durante a manhã do dia 14 de novembro deste ano na EMEI Aloina De Oliveira Soares, localizada no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, a vítima detalhou que duas crianças foram lhe pedir água, mas como estava ocupado, encaminhou os pequenos para a sala onde ficam as garrafas, que estavam perto da autora.
Instantes depois, as crianças voltaram chorando dizendo que ‘a tia havia gritado’ com eles e negado um copo d’água para os menores. Diante da situação, ele foi até o local para ajudar os meninos, momento em que comentou achar uma ‘palhaçada’ a mulher não ter fornecido a bebida para os pequenos.
Irritada com a situação, a mulher passou a gritar com o rapaz dizendo: ‘Você é um moleque’. Para evitar que as crianças vissem aquela cena, o rapaz as tirou da sala e procurou seus direitos, fazendo uma reclamação na ouvidoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e registrando o fato perante o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O caso foi registrado como injúria na 7° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande e será investigado.
Veja a nota de esclarecimento da Semed na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que preza pelo cuidado, respeito e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, reafirmando seu compromisso com o atendimento de qualidade nas unidades escolares.
Após a apuração interna, a direção da unidade registrou em ata que não houve negação de água às crianças. A situação foi acompanhada de forma criteriosa, e medidas foram tomadas para assegurar que o ambiente escolar continue sendo um espaço de respeito, acolhimento e segurança para todos.
Reforçamos que a SEMED monitora e avalia constantemente as práticas nas escolas e está sempre à disposição para esclarecer dúvidas ou receber denúncias, garantindo que situações relatadas sejam tratadas com a devida seriedade e transparência.
Matéria atualizada no dia 08/12 às 11h15
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna
