Menu
Menu
Busca sábado, 07 de setembro de 2024
SEBRAE---EmpreendeFest-2024 02 - Set24
Polícia

'Franca reiteração criminosa': histórico de médico no trânsito pesou em manutenção da prisão

Juiz entendeu que impondo liberdade para João Pedro, estaria colocando todos os campo-grandenses em risco

09 junho 2023 - 15h54Luiz Vinicius

A Justiça de Mato Grosso do Sul manteve o médico João Pedro da Silva Miranda Jorge, de 29 anos, preso após provocar um novo acidente ao dirigir embriagado na madrugada de quinta-feira (8). Um novo fato é que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida e todo o histórico de acidentes no passado pesou na decisão do judiciário.

A juíza Eucelia Moreira Cassal é quem assinou a decisão de converter a prisão em flagrante para preventiva, no entendimento de que isso assegura a ordem pública e garante a aplicação da lei penal.

No documento, a juíza relembra a condenação que o médico carrega em seus antecedentes criminais, referente a morte da advogada Carolina Albuquerque Machado, em novembro do ano de 2017. Mas também reitera que a prática delituosa no trânsito, principalmente em dirigir embriagado, se repetiu em janeiro do mesmo ano da morte da jovem.

Durante a madrugada da última quinta-feira (8), o médico dirigia sua Volkswagen Amarok embriagado e atingiu o Toyota Corolla conduzido por um estudante, de 28 anos, deixando-a com a suspeita de fratura no quadril, precisando de uma cirurgia. O acidente aconteceu na rua Dr. Paulo Machado com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no bairro Santa Fé.

Denominada como "franca reiteração criminosa", o histórico desfavorável de João Pedro contribuiu diretamente para a manutenção de sua prisão. "As medidas diversas da prisão anteriormente impostas não se mostraram suficientes a impedir a prática de novos delitos da mesma natureza", diz trecho da decisão.

Para chegar na decisão, a juíza explica que existiria uma insegurança e instabilidade social com a libertação. Em outro trecho, o magistrado reforça que a justiça impondo liberdade para o médico, incentivaria que ele continuasse a transitar pela cidade, sem a observância das regras legais, "colocando os filhos, os pais, as mães, os irmãos e todos os campo-grandenses em riscos iminente no trânsito".

João Pedro da Silva será encaminhado para um presídio de Campo Grande ainda nesta quinta-feira, após passar um dia na cela da delegacia de plantão.

Alta de estudante - A estudante, de 28 anos, ferida no acidente de trânsito, recebeu alta da Santa Casa ainda na quinta-feira. A vítima deve passar por cirurgia, mas que ainda não foi marcada.

Em sua defesa, o motorista esclareceu ainda que ficou no local prestando socorro a vítima, aproveitando ainda para dizer que a vítima furou o sinal, não sendo possível evitar a colisão. Porém, ele não quis fazer o teste do bafômetro, atestando a sua embriaguez.

Histórico negativo - No ano de 2017, o médico teria se envolvido em um acidente parecido enquanto ainda era estudante de medicina. Na ocasião, a advogada Carolina Albuquerque Machado faleceu durante a colisão na Avenida Afonso Pena.

No laudo pericial da época, foi apontado que ele estava em alta velocidade, a cerca de 115 km/h. De acordo com a Polícia Militar, ele fugiu do local logo após o acidente e testemunhas relataram que ele estava embriagado.

Por conta do impacto, o Fox em que Carolina estava com o filho, de apenas 3 anos, foi arremessado por cerca de 110 metros. O menino não sofreu ferimentos graves.

Após bater no carro da advogada, o médico fugiu do local para que não fosse autuado em flagrante. Por conta do acidente, o condutor chegou a ser condenado a 2 anos e 7 meses de prisão.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Energisa - Ago24 01

Deixe seu Comentário

Leia Também

Três foram levados para a delegacia após briga
Polícia
Guarda tem uniforme rasgado ao tentar separar briga e 3 são detidos no Centro Pop
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Motorista foge após atropelar e deixar motociclista em estado grave no Noroeste
Coleta ajudará na identificação das pessoas no território nacional
Polícia
Familiares de 37 desaparecidos de MS fornecem material para bancos de perfis genéticos
Imagem ilustrativa
Polícia
PM intercepta carga de contrabando avaliada em R$ 144 mil em Campo Grande
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Vendedor de frutas é acusado de furtar casa e é ferido a tiros na Capital
Polícia recupera celulares roubados no ano passado em Ivinhema
Interior
Polícia recupera celulares roubados no ano passado em Ivinhema
PRF prende homem que levava armas de MS para o crime organizado no RJ
Interior
PRF prende homem que levava armas de MS para o crime organizado no RJ
Polícia Incinera mais de 1 tonelada de entorpecentes em Iguatemi
Interior
Polícia Incinera mais de 1 tonelada de entorpecentes em Iguatemi
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Interior
Folgado: Ladrão invade residência, furta dinheiro e ainda "almoça" no local
CPF's Cancelados: Trio morre após entrar em confronto com a PM em Aquidauana
Polícia
CPF's Cancelados: Trio morre após entrar em confronto com a PM em Aquidauana

Mais Lidas

A vítima foi socorrida em estado grave
Polícia
AGORA: Traficante leva dois tiros na cabeça na Vila Nasser
Veja as diferenças entre as duas pesquisas de hoje
Política
Veja as diferenças entre as duas pesquisas de hoje
Sextou sem Pix: Bancos brasileiros apresentam instabilidade
Economia
Sextou sem Pix: Bancos brasileiros apresentam instabilidade
A vítima foi socorrida em estado grave
Polícia
Homem ferido com tiro na cabeça tinha dívida de terreno com suspeito na Vila Nasser