Faccionado, identificado apenas como Júlio, de 37 anos, foi preso durante uma ação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Ele era foragido da Justiça de São Paulo e estava com um mandado de prisão em aberto. Porém, ele, além de ter sido alvo desse mandado, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo divulgado, Julio tem diversas passagens e é conhecido no meio policial pelos crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e membro de alta periculosidade da facção criminosa com atuação dentro e fora de estabelecimentos penais.
Uma investigação paralela apontou que ele, após deixar a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, retomou as atividades criminosas em Mato Grosso do Sul há um mês. O homem já exerceu função de relevância dentro da facção, atuando como elo de ligação com outras organizações criminosas.
A deflagração desta ação ocorre no contexto da 2ª Edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 22 anos de violência, mulher cria coragem e denúncia o marido em Caarapó

Homem que matou jovem a facadas em Corumbá é preso

Casal é preso após se recusar a pagar conta em lanchonete e ofender a GCM no centro da Capital

Funcionária de supermercado apanha da colega de trabalho no Centro-Oeste

Homem ameaça incendiar casa com filhos dentro após discussão com a esposa

Polícia prende três foragidos da Justiça em Campo Grande

iDroga: Trio é preso após "entregador" ser abordado transportando droga na Capital

Mulher trans é espancada e sofre fraturas no Jardim Noroeste

Após ser esfaqueado em Ladário, homem é internado em estado gravíssimo na Santa Casa
