Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, negou a acusação de estuprar uma criança de 12 anos e disse que conheceu a suposta vítima em um aplicativo de namoro.
Em nota, a defesa do chef afirmou que a vítima "informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha, e que a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe".
A defesa do acusado está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva.
O chef foi detido na Penitenciária da Agronômica na última quarta-feira (1º). O advogado de Jason explicou que o ex-participante passou por uma audiência de custódia virtual, nesta quinta-feira (2), na qual foi decidido pela manutenção da prisão.
Informações iniciais apontavam que o ex-MasterChef teria abordado a vítima na frente de casa por volta das 14h do dia 31 de dezembro, ameaçando-a com uma arma. A garota teria sido levada para as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina.
Após o crime, a menina foi abandonada próximo à residência onde vive. A vítima registrou queixa na delegacia, descrevendo o suspeito e o veículo. Um laudo pericial confirmou o estupro.
Polícia Militar de Santa Catarina, com base nessas informações, identificou Jason e o carro, prendendo-o na manhã de quarta-feira. A vítima teria reconhecido Jason pela barba, uma cicatriz na barriga e o veículo utilizado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro