Marcial Damião Pereira, de 46 anos, foi autuado em flagrante por colocar fogo em um ecoponto, onde são depositados restos de madeira e galhos oriundos da poda de árvores na noite dessa terça-feira (4) em Dourados.
Segundo informações do Dourados News, Damião estava bêbado e foi flagrado pela Guarda Municipal. Ele justificou dizendo que “é época de queimada”.
O incêndio foi controlado durante a noite, mas o Corpo de Bombeiros mantém uma equipe no local para impedir que o fogo, que ainda queima o material depositado no local, se espalhe para a reserva ambiental ao lado do ecoponto, no Parque do Lago II, região oeste da cidade.
Marcial foi detido por moradores que presenciaram o momento em que ele colocava fogo no local. Quando os guardas chegaram ao local o fogo já tomava conta do depósito e foi preciso o deslocamento de dois caminhões do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.
Uma testemunha que estava em uma sorveteria em frente ao ecoponto viu o momento em que Marcial passou por baixo da cerca e ateou fogo. Depois saiu correndo, mas foi perseguido pelos moradores. Os guardas encontraram uma caixa de fósforo no bolso dele.
Reportar Erro