Os estelionatários estão usando o nome do Procon-MS (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) para aplicar golpes. As notificações são enviadas por e-mail ou por meio de aplicativos de mensagens.
Nos textos encaminhados, geralmente é informada a abertura de uma denúncia ou reclamação, seguida de um link para "verificar autos". O conteúdo malicioso pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.
O secretário-executivo do Procon de Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, esclarece que todas as mensagens enviadas pela instituição utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800, no caso de mensagens enviadas por aplicativos.
"Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800", destaca Motti. "Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando cópia do e-mail ou mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br".
Além disso, a orientação é para que não se clique em links desconhecidos, pois os golpistas têm utilizado essa prática para enganar as pessoas, sugerindo o acesso a dados sobre denúncias ou reclamações ao baixar arquivos ou acessar páginas falsas na internet.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína
